Teste online gratuito de alemão e inglês na Ufes!

Estão abertas as inscrições para teste gratuito onSet de proficiência em alemão e inglês para membros da comunidade acadêmica da Ufes!

O onSet é um teste de proficiência em língua alemã ou inglesa e é destinado a pessoas que têm interesse em realizar estudos universitários na Alemanha (ou países de língua alemã que aceitem o teste). Para se inscrever, é necessário que haja vínculo com a Ufes, isto é: somente estudantes de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da Ufes podem participar.

O teste onSET requer inscrição prévia, que deve ser solicitada por e-mail. A preferência é dada para candidatos a programas de bolsas do DAAD. Após a inscrição, os participantes recebem um código TAN para o cadastro online e outras informações detalhadas, como o local exato de realização do teste. Candidatos sem cadastro online não poderão fazer a prova!

A aplicação do teste online acontecerá no dia 15/05/2024, presencialmente na Ufes. Para se inscrever, o/a candidato(a) deve informar seu nome completo, há quanto tempo está estudando o idioma (ou por quanto tempo estudou) e local onde estudou, tipo de teste (se alemão ou inglês para ser submetido a IES alemãs), comprovante de vínculo com a Ufes e o curso/setor de trabalho por meio do email daad_sao_paulo [at] daad.org.br

Mais informações sobre o teste onSet: https://www.onset.de/en/language-placement-test-english-onset/