RETIFICADO - SRI lança edital para intercâmbio na Itália: bolsas são direcionadas a graduandos, mestrandos e doutorandos (EDITAL ENCERRADO)

No uso de suas atribuições legais, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna público que se encontram abertas as inscrições para a pré-seleção de acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado da Ufes para a realização de um período de estudos na Università Ca ́Foscari de Venezia, na Itália.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o projeto Erasmus + e concederá 5 bolsas para alunos de graduação, 4 bolsas para estudantes de mestrado (inicialmente, 2 reservadas para estudantes do PPGL) e 2 bolsas para acadêmicos de doutorado. Durante o período de estudos, os selecionados da graduação receberão mensalmente 650 euros, os de mestrado 750 euros e os de doutorado 850 euros.

Pode se candidatar aluno de qualquer curso da Ufes, desde que haja concordância do Colegiado do Curso de origem e curso correspondente na universidade de destino. A Università Ca ́Foscari de Venezia (http://www.unive.it/) oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado nos seguintes Departamentos: Dipartimento di Economia, Dipartimento di Filosofia e Beni Culturali, Dipartimento di Management , Dipartimento di Scienze Ambientali, Informatica e Statistica, Dipartimento di Scienze Molecolari e Nanosistemi, Dipartimento di Studi Linguistici e Culturali Comparati , Dipartimento di Studi sull'Asia e sull'Africa Mediterranea, Dipartimento di Studi Umanistici.

Para estudantes de doutorado, as inscrições seguem até o próximo dia 16. Já para os alunos de graduação e mestrado, a data limite para se candidatar é o dia 28 deste mês. Confira todas as informações no edital em anexo.

*Os modelos de todos os documentos solicitados no edital também estão em anexo.