Simpósio internacional sobre educação especial é realizado na Ufes

Com o objetivo de contribuir em construções teóricas que possibilite a pertinência de estudos em Educação Comparada, será realizado na Ufes o primeiro Simpósio Internacional de Estudos Comparados em Educação. O tema abordado será "Sociodinâmica de inclusão e exclusão em contextos latino-americanos".  Através de conferências e de mesas redondas, as políticas educativas de municípios do Brasil, Argentina e México serão discutidas.

O evento é direcionado a profissionais que atuam nas redes municipais de ensino de Vitória, Vila Velha e São Mateus; gestores públicos de Educação Especial de diferentes municípios capixabas; estudantes de graduação em Pedagogia (curso presencial e na modalidade EAD); estudantes e pesquisadores que atuam nas linhas de pesquisa “Diversidade e práticas educacionais inclusivas” e “História, sociedade, cultura e políticas educacionais”.

As atividades do simpósio seguem até o dia 9 de dezembro. Para mais informações, veja o documento em anexo.

*Organizadores:

Grupos de Pesquisa:

·       Educação Especial: formação de profissionais, práticas pedagógicas e políticas de inclusão escolar.

·       Políticas, Gestão e Inclusão Escolar: contextos e processos sociais.