Semana de Língua Alemã na UFES

De 3 a 7 de abril de 2017 ocorre a "Semana de Língua Alemã" na UFES, no Núcleo de Línguas (antigo Centro de Línguas).

Atividades dessa semana incluem: oficinas de pronúncia; dicas para testes de proficiência; exposições; atividades musicais; relatos de experiências; entre outras.

Mais detalhes na programação anexa a esta notícia.

Mais informações em: alemao [at] clinguas.org.br / 4009-2880

Crédito da Imagem: Pixabay

RESULTADO DA SELEÇÃO - Edital PLI Nº01/2017

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI)/Portugal. Os classificados, aptos para a mobilidade internacional, estão listados no documento em anexo.

Edital 001/2017 BRAFITEC UFES

O Diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo da Universidade Federal do Espírito Santo torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos de graduação em Engenharia deste Centro para a participação em programa de intercâmbio com duração de 01 (um) ano acadêmico conforme previsto nos Protocolos de Intenções de Cooperação Científica e Acadêmica entre a UFES, no Brasil, e 4 (quatro) Instituições Francesas de Ensino Superior em Engenharia.

Semana de Língua Alemã na UFES

Mais detalhes na programação anexa a esta notícia.

Mais informações em: alemao [at] clinguas.org.br / 4009-2880

Crédito da Imagem: Pixabay

UFES e FUNAG assinam Memorando para Cooperação Acadêmica

Em 19 de dezembro de 2016 ocorreu a assinatura do Memorando de Entendimento entre a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

A FUNAG é uma fundação, ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), que lida com questões relativas a diplomacia pública, relações internacionais e política externa. Seu presidente, o Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, esteve em visita na UFES em Setembro de 2016.

Professora Italiana ministra curso no Núcleo de Línguas

A partir de um convênio entre a UFES e a Universitá Ca'Foscari (Itália), está sendo ofertado um curso para professores de italiano, no Núcleo de Línguas (antigo Centro de Línguas), no período de 1º a 9 de fevereiro de 2017.

O curso, ministrado pela Prof. Giuliana Giusti incluirá temas como: a natureza biológica e cultural da linguagem; a gramática que desenvolve a reflexão linguística; formação de palavras; regência verbal e nominal; conectivos, adjetivos, pronomes; entre outros temas.

Horário Especial de Atendimento

No período de 2 a 20 de janeiro de 2017, haverá horário especial de atendimento na SRI, das 7h às 13h, por conta do recesso acadêmico.

Edital 001/2017 BRAFITEC UFES

Resultado do Edital de Estágio - 002/2017

(atualizado em 15/03/2017)

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) divulga a ordem de classificação dos candidatos que compareceram à entrevista do processo seletivo para seleção de estagiários para a SRI e NucLi-IsF, regido pelo Edital nº 002/2017.

Os candidatos que não compareceram foram considerados eliminados, conforme edital.

A lista encontra-se anexa a esta notícia.

Mais informações:

(27) 3145-9205 / idiomas.sri [at] ufes.br

Resultado parcial seleção estagiário (EDITAL ENCERRADO)

A  Secretaria de Relações Internacionais (SRI) irá selecionar um aluno para vaga de estágio na divisão de Coordenação de Mobilidade.

Subscrever Secretaria de Relações Internacionais RSS
Reuni