• Português
  • Español
  • English

Palestra sobre Mobilidade Internacional na Graduação

A Divisão de Mobilidade para o Exterior da SRI/Ufes convida para uma palestra sobre mobilidade internacional com o objetivo de dar informações e orientações sobre a realização de intercâmbio acadêmico para alunos de graduação da Ufes. O evento será no dia 11/03, às 11h30 no auditório do CT-I no campus de Goiabeiras.

Inscrições pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/97773797059/.

Vagas limitadas à capacidade do auditório.

Chamada ELAP 2020

Foi lançada a chamada de inscrições para indicação de alunos regulares de pós-graduação desta universidade à instituições de ensino superior (IES) canadenses para participação no Programa de Líderes Emergentes nas Américas - PLEA (EMERGING LEADERS IN THE AMERICAS PROGRAM - ELAP), do governo canadense, no período acadêmico 2020/2021.

Edital 010/2019/SRI - Bolsas Ibero-americanas Santander

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), por meio da Coordenação de Mobilidade para o Exterior, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no uso de suas atribuições legais e de acordo com o convênio firmado com o Banco Santander (Brasil) S/A, torna público o processo seletivo de indicação de alunos de graduação da Ufes para participação em Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) no âmbito do Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades – Edição 2019 nos termos do edital 10/2019 SRI.

Edital Nº 07/2018 - Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

A SRI, por meio da Coordenação de Mobilidade para o Exterior, da Ufes, torna público que estão abertas as inscrições para a pré-seleção de alunos de graduação da Ufes para participação em Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI), sem bolsa, em Instituições de Ensino Superior estrangeiras conveniadas no período letivo de 2018/2.  Confira detalhes no edital em anexo.

EDITAL Nº 06/2018 - PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS – PROJETO UFES/UL

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas/Vitória, Licenciatura em Matemática/Vitória e Licenciatura em Química/São Mateus em programa de graduação sanduíche, com duração de 1 ano acadêmico, na Universidade de Lisboa (UL), em Portugal por meio do PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS - PLI/CAPES.  Confira detalhes no edital em anexo.

Aberta a oferta coletiva gratuita de Curso de Idiomas pela Rede Andifes IsF - Português

A Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes, em consonância com os princípios da Rede Andifes IsF, abre inscrições à comunidade das instituições credenciadas ao IsF e comunidade externa para o curso de Português Cine-debate em PLA - explorando aspectos culturais pela produção cinematográfica brasileira.

As aulas do curso em Português como Língua Adicional (PLA) serão realizadas na modalidade on-line, de forma síncrona, em encontros semanais de 4 horas, às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30 (hora de Brasília), entre 11 de abril e 2 de maio do ano corrente.

Study in Europe Road Show acontece em 14 de maio na Ufes, apresenta oportunidades de estudos em países europeus

O Study in Europe Road Show, evento que tem como objetivo informar estudantes sobre oportunidades acadêmicas na Europa, acontece entre os dias 25 de abril e 14 de maio em seis capitais brasileiras: Campinas, Boa Vista, João Pessoa, Campo Grande, Porto Alegre e Vitória. Organizado pelas agências de promoção dos estudos na França (Campus France), Alemanha (DAAD Brasil), Suíça (Swissnex) e Espanha (Embaixada da Espanha), o evento ainda conta com a participação de outros países, como Suécia, Irlanda e Bélgica, além de representantes de universidades europeias.

Está aberta a oferta coletiva gratuita de Cursos de Idiomas pela Rede Andifes IsF - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federel do Espírito Santo, bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

Atualização: Lista de selecionados - Curso gratuito de "Estratégias de Leitura" IFA/SRI (inglês) - março a maio de 2024

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, por meio de sua Divisão de Línguas (DL), informa sobre a oferta de novo curso gratuito IFA - Idiomas para Fins Acadêmicos (inglês) - com foco na prática de língua inglesa.

Curso: Compreensão escrita em língua inglesa: estratégias de leitura

Segundas-feiras e Quartas-feiras, das 18:00 às 19:30

Modalidade: presencial (Campus Goiabeiras)
Nível: básico (A2)

Prof. Douglas Freitas

Teste TOEFL com 15% de desconto até 29/03/2024

Temos o prazer de informar que o GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), concede nova oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Esse desconto é exclusivo para professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB.