Estudantes no exterior: cadastro biométrico no cartórios eleitorais

21-01-2016 10:55

Se você é eleitor das cidades* onde o cadastro biométrico é obrigatório, preste atenção: o prazo para cadastro biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral – Espírito Santo (TER-ES)  é dia 31 de Março de 2016.

Caso você esteja em intercâmbio e não possa comparecer ao cartório eleitoral para o cadastramento no prazo estabelecido, deverá regularizar sua situação assim que retornar ao Brasil. Para isso deverá levar ao cartório eleitoral** algum documento que comprove sua estadia fora do país no período do cadastro biométrico. Tais documentos podem ser o visto de estudante no passaporte, carta de aceite da universidade estrangeira ou carta de concessão de benefícios da agência brasileira (CAPES ou CNPq).

* Cidades no ES: Vitória, São Roque do Canaã, Marechal Floriano, Laranja da Terra, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Marilândia, São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério e Ponto Belo.

** Cartórios eleitorais em Vitória (ES):

Cartório 1ª ZE - Fórum Muniz Freire, Centro de Vitória;

Cartório 52ª ZE - Centro Empresarial da Praia, Praia do Suá;

Cartório 56ª ZE – Avenida Norte-Sul, Jardim Camburi.