Concurso da EURAXESS Links Brazil seleciona a mais criativa apresentação de pesquisa (EDITAL ENCERRADO)

Com a iniciativa de promover a comunicabilidade no meio científico de modo não convencional, o concurso de comunicação científica da EURAXESS Science Slam irá premiar os melhores pesquisadores no quesito apresentação criativa.

As pesquisas podem estar enquadradas em qualquer área de conhecimento e devem ser coordenadas por pesquisadores atuantes no Brasil. Podem participar do projeto mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e pesquisadores, independente, da nacionalidade.

A primeira etapa consiste em realizar um vídeo de no máximo 3 minutos de duração ou em uma entrevista pelo Skype com os representantes nacionais da EURAXESS Links Brazil. Neste primeiro momento, os candidatos devem criar uma ideia original para apresentar o seu projeto de pesquisa. Por exemplo: palestra, sapateado, canto, experimento ao vivo, entre outras possibilidades.

Já a segunda etapa contará somente com cinco selecionados. Ela consistirá em uma apresentação presencial de no máximo 10 minutos na final do concurso em outubro, no Rio de Janeiro.

As inscrições seguem até o dia 15 de setembro e os prêmios serão: uma viagem à Europa, um curso de comunicação científica e a visita do instituto europeu de pesquisa da escolha do candidato. O vídeo, a entrevista e a apresentação presencial devem ser realizados em português ou inglês.

Para mais informações acesse o site: http://scienceslambrasil.splashthat.com/