“Francês sem Fronteiras” divulga novo edital para curso online de francês (EDITAL ENCERRADO)

São 1.500 senhas de acesso para todo o Pais. A UFES recebeu 30 vagas para os seus estudantes

Nesta segunda-feira, 12, o programa “Francês sem Fronteiras” publicou o segundo edital para concessão de senhas para o curso online de francês. A iniciativa é do programa “Idiomas sem Fronteiras” (IsF) em parceria com a Aliança Francesa.

Da mesma forma que no primeiro edital, para a segunda chamada serão ofertadas 1.500 senhas de acesso para todo o país, que serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao IsF. A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) recebeu 30 vagas para os seus alunos.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio de link disponibilizado no portal do programa: isf.mec.gov.br/frances. O sistema ficará disponível para a inscrição dos candidatos das 12h do dia 23 de janeiro de 2015 até às 12h do dia 04 de fevereiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília. O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso no dia 23 de fevereiro de 2015.

Os critérios de seleção e demais informações estão disponíveis no edital anexo. Qualquer dúvida ou dificuldade de alunos que queiram se candidatar deverá ser feita pelo sistema FALE CONOSCO, disponível no portal pelo link: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/fale-conosco.