UFES e FUNAG assinam Memorando para Cooperação Acadêmica

Em 19 de dezembro de 2016 ocorreu a assinatura do Memorando de Entendimento entre a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

A FUNAG é uma fundação, ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), que lida com questões relativas a diplomacia pública, relações internacionais e política externa. Seu presidente, o Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, esteve em visita na UFES em Setembro de 2016.

Esse documento busca promover o entendimento entre as instituições e o meio acadêmico, com vistas à formação na UFES de um Núcleo de Estudos em Relações Internacionais.

Além disso, são criadas condições para a organização de eventos em áreas de interesse comum, por meio de trabalho conjunto para preparar conferências, seminários e outras atividades que as respectivas instituições gerenciem, inclusive no campo editorial.

Foto: Higor Gomes