Palestra sobre intercâmbio na Alemanha será realizada no CT

O DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) informa que a Alemanha aderiu ao Programa Ciência sem Fronteiras e está disponibilizando até 3.000 vagas / ano para bolsistas do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), de acordo com as informações presentes em www.csf-alemanha.de. O DAAD está organizando visitas informativas em diversas universidades do Brasil, a fim de informar sobre essa adesão e sobre o procedimento de candidatura para a  Alemanha, e estará na UFES no dia 31 de maio, das 9h às 12h, no Auditório do CT1, ministrando as palestras “Estudar na Alemanha” e “Ciência sem Fronteiras na Alemanha”. Público-alvo: alunos da graduação e pós-graduação, das áreas prioritárias do CsF (www.cienciasemfronteiras.gov.br).

O DAAD informa, ainda, que uma nova chamada para GRADUAÇÃO SANDUÍCHE para a Alemanha deverá abrir no segundo semestre de 2012.

Para maiores informações, contatar Betina Soares, do DAAD: Rua Pres. Carlos de Campos, 417 – CEP 22231-080 Rio de Janeiro RJ, telefone +55 (21) 2553 3296, www.daad.org.brwww.daad.de