Alunos selecionados para o curso preparatório DELF B1

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFES, em parceria com o programa "Idiomas sem Fronteiras" (IsF) torna público o resultado da seleção dos alunos para participar do curso preparatório DELF B1.

Para acessar a lista de selecionados, verifique o documento anexo a esta notícia.

Algumas orientações importantes:

Curso de Inglês Researcher Connect

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes torna público o edital para pré-seleção de candidatos ao curso "Researcher Connect", ofertado em parceria com a Fapes e Conselho Britânico (Newton Fund).

Trata-se de um curso de curta duração, com o objetivo de desenvolver a proficiência em inglês, para fins acadêmicos.

Data de realização do curso: 5 a 7 de março de 2018 (previsão).

Mais informações no edital anexo a esta notícia.

Estejam atentos ao público-alvo e critérios de seleção.

Oportunidades - Idiomas sem Fronteiras (IsF) em 2018-1

O programa "Idiomas sem Fronteiras" está ofertando oportunidades gratuitas para desenvolver sua proficiência em inglês, neste início de 2018.

Inscrições para testes de Proficiência (TOEFL-ITP) e aulas presenciais (NucLi) podem ser realizadas na página: isfaluno.mec.gov.br

Problemas com inscrições?

Telefone: 0800 61 61 61

Site: https://mec-cube.call.inf.br

Horário especial de funcionamento

Informamos que a partir de 11/01/2018 (quinta-feira) haverá horário especial de funcionamento da Universidade. A medida observa os princípios da razoabilidade, economicidade e eficiência.

O horário especial de funcionamento começa no dia 11/01/2018 e termina em 16/02/2018, durante o período de recesso acadêmico.

O horário de funcionamento da Secretaria de Relações Internacionais nesse período será:

segunda a sexta-feira das 07h às 13h.

Seleção de Tutores - Licenciatura em Letras Italiano

Abertas as inscrições para seleção de tutor, para atuar no curso de Licenciatura em Letras Italiano (Edital 012/2017-SEAD-Ufes).

Mais informações no link:

Curso de Francês: Preparatório para teste DELF B1

Programa Idiomas sem Fronteiras (Francês) divulga  o Curso de Língua Francesa, preparatório para o teste DELF, nível B1.

Professora responsável: Profa. Ms. Fanny Florence Bouyon

Supervisor: Prof. Dr. Luís Fernando Bulhões Figueira

Período: de 23 de janeiro de 2018 a 08 de fevereiro de 2018.

Duração: 3 semanas.

Horário: terças, quartas e quintas, das 14h às 16h.

Local: Núcleo de Línguas, campus de Goiabeiras (UFES).

Carga horária: 18 horas.

Reunião de Orientação para Mobilidade em 2018/1

Na última quinta-feira, dia 07/12, aconteceu a reunião de orientação para os alunos participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) para o próximo semestre. A previsão é de que em 2018/1, 25 alunos de graduação realizem seus estudos em 14 universidades estrangeiras de 9 países, conveniadas com a Ufes. Para participar do PMAI para 2018/2, fique atento às datas dos próximos editais que serão divulgadas no calendário acadêmico, e aos canais de comunicação da SRI.

SRI divulga resultado das inscrições homologadas do Programa Anjos 2017

A Secretaria de Relações Internacionais torna pública a homologação das inscrições referentes ao Programa Anjos na UFES - Edital 01/2017.

Foram homologadas apenas as inscrições realizadas no prazo cujo inscritos enviaram o comprovante de vinculo e o termo de compromisso estipulados no edital.

Os candidatos que, por ventura, desejarem interpor recurso deverão observar o prazo e o local estabelecidos no edital.

Vagas de Estágio na SRI e NucLi-IsF

Lançado hoje (17/02/2017) o edital para seleção de estagiários da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF).

São 2 (duas) vagas de estágio não-obrigatório, no período vespertino.

O perfil das vagas inclui estudantes de: Letras, Engenharias, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Comunicação Social ou Relações Internacionais.

Período de inscrições: de 3 a 10 de março de 2017.

Local das inscrições: Secretaria de Relações Internacionais.

Vaga em Escritório da Unesco

Por meio da carta-circular CL/4189, a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, divulgou processo de seleção para o cargo de diretor (D-1) do escritório multissetorial regional da Unesco em Iaundê (Camarões) e representante para Camarões, Angola, Burundi, República Centro-Africana, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Os candidatos ao cargo deverão deverão cumprir os seguintes pré-requisitos:

Subscrever Secretaria de Relações Internacionais RSS