Estudantes da Ufes são selecionados para semestre de estudos na Rússia

Cinco estudantes do curso de graduação em Engenharia Elétrica da Ufes foram selecionados pela Universidade de São Petersburgo de Tecnologia da Informação, Mecânica e Ótica (ITMO) para fazerem parte do programa “Tecnologia da Informação e Negócios em Inovação na Rússia”, com cursos em três módulos que serão realizados no primeiro semestre de 2017.

Os estudantes selecionados foram Bruno Stinghel Mattedi, Daniel Resende Frasson, Esthevão Bachetti Vervloet, Guilherme Baldo Carlos e Lucas Freire Ferreira. Nesta segunfa-feira, 12, eles estão recebendo orientações da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) sobre conviverem com as peculiaridades do cotidiano de universidades no exterior.

A Universidade de São Petersburgo, criada em 1900, é uma das três instituições russas com as quais a Ufes tem convênio de cooperação internacional, dentre um total de 80 em outros países. Seu curso de Ciências Óticas é considerado um dos melhores do mundo e os cinco estudantes da Ufes cursarão 13 disciplinas a partir de 1ª de fevereiro e até 30 de junho, entre elas Sistemas de Inovação, Empreendedorismo Tecnológico, Sistema Financeiro Internacional, Big Data e Realidade Virtual. Segundo o convênio assinado pela Ufes e a ITMO em setembro de 2015, todos os créditos das disciplinas são contabilizados nos históricos dos estudantes como se realizados no departamento de Engenharia Elétrica.

Para mais informações sobre como participar das atividades e convênios internacionais mantidos pela Ufes, acesse a página da SRI pelo endereço www.internacional.ufes.br.

Foto: Matheus Andreatta (bolsista de projeto de Comunicação)