Edital PEC-PG/Capes: Inscrições abertas para programa voltado a pesquisadores de países em desenvolvimento

A SRI divulga que estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o Edital N°25/2018 da Capes, referente ao Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) para concessão de bolsas de doutorado pleno, em IES brasileiras, a professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia visando o aumento de qualificação necessária para que o estudante possa contribuir para o desenvolvimento de seu país.

As inscrições são gratuitas e feitas diretamente na página do programa por meio do preenchimento de formulário e envio de documentos, conforme descrito no Edital. Serão concedidas até 100 bolsas de estudos para instituições de ensino superior (IES) brasileiras públicas ou privadas que emitam diplomas de validade nacional, em Programas de Pós-Graduação stricto sensu com nota igual ou superior a três.

Confira o edital no site da Capes: http://capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg.