Curso de Português e Cultura Brasileira

O Núcleo de Estudos em Relações Internacionais (NERI) oferece o “Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira” numa parceria com a PROEX (projeto de extensão intitulado “Construção de Cidadania por Meio da Língua”), com a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) e com a Comissão Permanente de Direitos Humanos (CPDH) da UFES.

O curso é destinado a estudantes estrangeiros e refugiados que queiram aprender Língua Portuguesa e cultura brasileira. Serão ofertadas duas horas de aula por semana, às quartas-feiras, das 14h às 16h, com início em 5 de Setembro de 2018.

O projeto é coordenado pela Prof.ª Brunela Vicenzi, com co-coordenação da  Prof.ª Kyria Finardi.  A abordagem de conteúdos diversos por meio da língua portuguesa (CLIL) é usada para ensinar conteúdos e língua, simultaneamente, visando à inserção de refugiados e estrangeiros na nossa cultura.

As aulas são gratuitas e os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico: csvm [at] ufes.br