• Português

Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) informa sobre oferta de curso de português para estrangeiros.

O projeto de extensão “Construção de Cidadania Por Meio da Língua” oferece o "Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira" numa parceria entre o Núcleo de Estudos de Relações Internacionais (NERI) da UFES e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM).

O curso é destinado a estudantes estrangeiros e refugiados que queiram aprender português e cultura brasileira.

Serão ofertadas 15 aulas, sendo duas horas de aula por semana, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, com início em 21 de Março de 2018. O projeto é coordenado pela professora Kyria Finardi, com supervisão do professor Santinho de Souza e financiado com bolsa do edital Pibex.  A abordagem de conteúdos diversos por meio da língua portuguesa é usada para ensinar conteúdos e língua, simultaneamente, visando à inserção de refugiados e estrangeiros na nossa cultura.

As aulas são gratuitas e os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico: csvm [at] ufes.br

Mais informações no arquivo anexo a esta matéria.

Anexo(s):